Por que nos sentimos sozinhos quando empreendemos?

Justamente quando empreendemos, quando perseguimos os nossos sonhos,  o nosso “porquê”, temos a sensação de estarmos sozinhos. Por que isso acontece?

A questão é que os sonhos e os “porquês” são só nossos.

O “como”, o “quando”, o “quanto” estão sempre acompanhados de alguém, mas o porquê é só nosso.

A jornada do empreendedor é muito solitária. O empreendedor tem muitos companheiros pelo caminho: fornecedores, parceiros, aliados, concorrentes, mentores, clientes…mas a jornada é só dele. É dele a busca. E isso as vezes faz com que o empreendedor desista, desanime ou se deixe levar por pensamentos negativos.

O que é super normal! Afinal de contas, negatividade é a coisa fácil de se encontrar! Basta assistir 5 minutinhos de qualquer um jornal de notícias para perder de uma vez por todas a fé na humanidade! Acontece comigo também!

A questão é: não podemos permitir que esse tipo de pensamento ou de sentimento ruim seja maior que a nossa vontade de prosperar, de conseguir chegar lá!

DICA: SAIA UM POUCO DO FLUXO DE CONVERSAS DO COTIDIANO

Sei também que as vezes é difícil sair do que eu chamo de “fluxo de conversas do cotidiano”. Não me refiro somente aos assuntos de desgraça e violência.

É bom se afastar também de assuntos que não levam ninguém a nada como: o que irá acontecer na novela das nove, quem está namorando o Neymar, como está caro o preço da carne…coisas desse tipo

Quando se trabalha em uma grande empresa, esse é o tipo de assunto mais comum! O futebol, o chefe ruim…

Mas enfim! Tudo isso nos completa de um certo modo. Tudo isso preenche nosso cotidiano. A gente sente prazer em dividir isso com as pessoas. Porque a gente se sente parte de algo.

Sobre assuntos assim, do cotidiano, basta você conversar com qualquer pessoa: parente, amigo, porteiro, professor, trocador de ônibus, motorista de Uber. Todos conseguem entrar no “fluxo de conversas do cotidiano”.

MAS, E SOBRE O SEU NEGÓCIO?

Com quem conversar sobre o que você tem pesquisado e aprendido em cursos,  indo em eventos, sobre o que você tem aprendido e visto na internet?

Como discutir sobre técnicas que você deseja desenvolver, sobre projetos que você deseja implementar? Como colher opiniões especializadas e sinceras?

 – Cara, não tenho com quem conversar…

Como não são todos que possuem uma disposição ou sinceridade para conversar com você por horas a fio sobre o seu negócio (o seu porquê, os seus sonhos), a tendência é que você sinta falta disso. QUE VOCÊ SENTIA UM VAZIO.

E a verdade é que o empreendedor precisa conversar com quem também empreende, ou se pegará falando sozinho, com as paredes! (SIM, EMPREENDEDORES SÃO LOUCOS E FALAM COM AS PAREDES!)

Não estou dizendo que você não pode conversar assuntos do cotidiano com seus amigos, por favor!!!!

A questão é que nem todos os seus amigos vão estar na mesma sintonia de assunto que você! VOCÊ AGORA ENTROU EM UM OUTRO JOGO.

O expediente deles termina as 18. O seu, pode ser que vire a madrugada e tenha começado as 18!

Você quer falar sobre as sua ideias aos domingos e feriados! Em se tratando das suas ideias, o que é feriado para você???

Dos seus amigos, você é o único empolgado numa segunda-feira pela manhã!

 Sim, aceite: você se tornou o chato que quer falar sobre o seu negócio.

Só que a Tia Joana vai ser sincera e te avisar: nem todos querem ouvir.

 – Tá legal esse seu papo sobre empreendedorimo…bacana mesmo.

 

Parentes não vão estar na mesma sintonia que você.

Familiares, filhos, vizinhos…todos estão vivendo suas vidas normais e você ficará parecendo “o maluco que deseja empreender”, vai por mim!

E aí pode ser que você, estando sozinho ou falando com as paredes, desanime.

Para que isso não aconteça existe uma coisa fundamental chamada MINDSET. É ele que não permitirá, quem nem por um minuto, você se desvie do seu propósito!

 Já ouviu falar dele?

Leia mais sobre Mindset aqui.

Venha para um evento que vai mexer com seu desânimo, que vai fazer você sair da inércia e alavancar o seu negócio, as suas ideias. Venha para a Jornada Plano E!

Saiba mais clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s